:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas, 14 de fevereiro: O Rebanhão de Carnaval, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), já se destaca como uma tradição entre os católicos na cidade e na região, sempre agraciados com momentos de fé, reflexão, pregação e muita oração. E, como já previsto, nesta terça-feira (13) foi o dia de encerramento desse grande acontecimento que reúne cristãos de toda a diocese em um só lugar. Neste ano, o evento foi realizado na Paróquia São Francisco de Assis, que segundo os organizadores, recebeu cerca de 1.500 pessoas por dia.

Nesse último dia, o Rebanhão iniciou pela manhã, às 07h30, com a oração do Santo Terço e, às 8h, com momentos de animação e louvor. Em seguida, teve a pregação com o tema “O amor na Família: fonte de cura e santidade”, fazendo com que os fiéis refletissem mais sobre a sua vida familiar, muitos ficaram bastante emocionados. Após a partilha da palavra, houve testemunho e mais oração.

A Missa de encerramento ocorreu no início da tarde, às 14h, e foi ministrada pelo Bispo Dom Jailton, recém empossado na Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas. Contou com a presença do Pe. Júnior de Jesus, pároco da São Francisco de Assis, Pe. Lourisvan e Pe. Gilberto. Também estiveram presentes os seminaristas Gabriel, Douglas e Joelson. Milhares de católicos acompanharam a Santa Missa de pé, pois os bancos da igreja já estavam todos lotados. 

Na homilia, o bispo disse que somos a igreja da comunhão e da acolhida, “há um vínculo que nos aproxima, e esse vínculo é Jesus Cristo”. Ele ainda ressaltou que temos dentro da igreja, um lugar para depositar nossas alegrias, angústias e esperanças: “se temos isso tudo dentro da igreja, para quê buscar em outros lugares?”, disse. Visando preencher essa busca por uma experiência sobrenatural com Deus, milhares de pessoas que acompanhavam a homilia haviam trocado outros tipos de festas, nessa época do Carnaval, para se encontrarem com Deus.

No final da celebração, Dom Jailton pediu para que os fiéis orem por ele e o ajudem a construir um excelente trabalho na região. Segundo o bispo, um dos seus grandes objetivos é aumentar o quadro de sacerdotes na diocese e, por isso, pretende se atentar à formação de futuros padres.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Pascom diocesana

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.