:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 23 de abril: Foi  realizada na noite desta segunda-feira na Capela de Adoração, pertencente a Catedral São Pedro,  o estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2018. O encontro contou com a organização da Equipe Diocesana  para este seguimento, no qual também esteve presente o Pároco da Catedral São Pedro, Padre Edivaldo Oliveira e também convidados de órgãos como da Polícia Militar, Educação, Jornalístico e Sociais da cidade de Teixeira de Freitas.

 

Iniciado com um momento de oração, pedidos foram suplicados ao Pai principalmente pelos jovens e famílias que convivem diariamente com a falta de segurança, em seguida a Equipe Diocesana de Formação para CF 2018 esboçou sobre o objetivo geral da campanha que é: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

 

Diego Chaves, membro da equipe de formação em sua mensagem fixou o apoio da família no papel principal da educação e superação da violência. Mencionando que o ponto inicial para superar os diversos tipos de violência, seja ela doméstica, no transito, dentre outros, parte primeiro da família.

 

Também foi dado espaço para uma palavra dos convidados: Mirian Ferreira (Jornalista), Inês Aparecida (Professora), Tenente Emerson (Policial Militar) e Ednaldo Resende (Representante no âmbito de crianças e adolescentes), todos levaram em sua mensagem a experiência que vivem no dia a dia em meio aos desafios de enfrentarem a violência de perto.

Em destaque ficou marcado no coração dos que ali escutavam a história da professora Inês, agredida em sala de aula por uma aluna no dia 23/03/2018 em uma escola na cidade de Teixeira de Freitas. Ela mostrou com generosidade e paciência o amor que se deve ter para com aqueles que cometem e praticam os atos violentos, destacando uma frase da poetisa Cora Coralina.

“Me esforço para ser melhor a cada dia, pois bondade também se aprende.”

Ao final do encontro o Padre Edivaldo agradeceu a equipe formadora, aos palestrantes convidados e a todo o povo de Deus que veio aprender e ajudar no combate contra a violência.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.