:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 11 de junho: Foi um final de semana de total entrega e escuta à Palavra de Deus e de conhecimento sobre a igreja católica. Estes foram os pilares do 5º Cursilho masculino, realizado no Centro Diocesano de Teixeira de Freitas e que teve início na noite de quinta-feira (07) e o seu término foi neste domingo (10).

De acordo com o coordenador do evento, Cid Chaves, os organizadores são membros do grupo Decolores, o qual faz parte do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) do Brasil. “Nós participamos aqui na diocese do movimento, esta é a 5º edição de Cursilho masculino e feminino. Neste ano, o feminino foi coordenado por Juliana Sobrinho, e tivemos a honra de coordenar o masculino, em que trouxemos cerca de 44 homens para falar de Deus. É um evento muito gratificante, tanto eles quanto nós adquirimos mais experiência nesta vida. Tivemos a honra também de contar com várias pessoas nos prestigiando, como o Bispo Dom Jailton, Pe. Edivaldo (assessor de movimento), Pe. Lôro (vice-assessor), Pe. Metódio (que esteve conosco durante todos os dias deste encontro) e o Pe. Ronaldo (que veio de Itamaraju nos visitar)”.

 

Ainda segundo o coordenador do encontro, o grupo Decolores realiza diversos trabalhos na comunidade. “Decolores é um termo que foi criado como uma forma de apelido entre nós. A proposta do encontro é buscar os irmãos católicos e até aqueles que querem conhecer a nossa igreja para proporcioná-los uma experiência única. Nós temos uma metodologia que é vivencial, a gente mostra e trabalha vários pontos da vida de um cristão, que é a sua relação com a igreja, com o próximo e com Deus”, explicou.

O 5º Cursilho feminino aconteceu uma semana antes, do dia 31 de maio a 03 de junho, em que a metodologia utilizada foi a mesma do encontro masculino. Participaram do evento cerca de 37 mulheres.

Lembrando que as reuniões do Cursilho acontecem às terças-feiras na Capela de Adoração São Pedro, a partir das 19h30, em Teixeira de Freitas; e em Itamaraju, as reuniões são realizadas às segundas-feiras, na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

E o grupo não para por aí, no próximo dia 17 de junho terá a Feijoada dos Decolores, com início proposto a partir das 11h, no Restaurante Amor & Cana (Centro de Teixeira). O ingresso custa apenas R$ 20,00 e você come o quanto quiser. Trata-se de um momento de confraternização com todos, portanto, não fique de fora, reserve já o seu ingresso!

E, no dia 28 de julho terá o Forró Decolores, uma festa já tradicional e feita para a família.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.