:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 30 de junho: Foi realizada nesta sexta-feira (29) a grande festa de encerramento do Novenário de São Pedro, padroeiro da cidade de Teixeira de Freitas. O dia foi recheado de celebrações, como carreata, procissão, missa solene, as famosas quermesses e muita fé dos devotos.

 

Desde o dia 20 de Junho o novenário foi iniciado, meditando todos os dias sobre o tema: O Primado de Pedro. Diversos sacerdotes passaram pela Catedral, realizando a celebração da Santa Missa e deixando os seus ensinamentos.

 

A programação do dia 29 começou logo pela manhã, às 7h, com a Santa Missa celebrada pelo Padre Israel Silva, na Capela de Adoração. Depois disso, houve um delicioso café da manhã, às 10h teve o início da carreata saindo da Capela de Adoração e às 17h ocorreu a procissão pelas ruas da cidade. E, à noite, na Catedral, o novenário foi finalizado com a Santa Missa solene de encerramento celebrada por Dom Jailton de Oliveira Lino (Bispo Diocesano). Logo após, teve as famosas barraquinhas com as deliciosas comidas típicas e pescaria, e ao som de uma boa música.

 

Além disso, a solenidade foi marcada pela presença de inúmeros padres da Diocese e de autoridades públicas da cidade.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.