:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de julho: Neste domingo (30), foi o último dia de comemoração do Novenário de São Pedro, padroeiro da cidade de Teixeira de Freitas. A festa foi grande de público e de alegria, a mesma iniciou no dia 20 de junho, com a celebração de Corpus Christi, ministrada pelo Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino. O tema do novenário foi “Ser Misericordioso: Nosso Desafio Missionário”.

 

Durante o novenário, as missas foram celebradas sempre com um pároco diferente da diocese.

 

De acordo com o Padre Edvaldo Santana, pároco da Catedral, “estamos maravilhados com a festa do nosso padroeiro São Pedro, na verdade iniciamos no dia 16, com o churrasco, um evento maravilhoso, depois tivemos a celebração de Corpus Christi, a procissão, em todos os dias a igreja cheia, as quermesses sempre bem animadas e com grande público, música ao vivo, quadrilhas e encerramos neste domingo com uma deliciosa feijoada no almoço e a noite com a Missa às 18h”, disse ele.

 

Segundo o sacerdote, o que o deixou mais feliz foi retorno das pessoas que participaram desse grande e lindo evento, “ficamos felizes em escutar dos fieis ‘essa foi uma das melhores festas que já participei’. Além disso, eles elogiaram todo o atendimento dos servos, dos quitutes, das quermesses, decoração, enfim, a festa como um todo foi um grande sucesso. Também quero agradecer aos nossos colaboradores, os quais estiveram conosco desde o primeiro dia e que nos ajudou a realizar esta linda festa, foram mais de 100 servos”, relatou o pároco.

 

Em um pré-balanceamento, o novenário gerou uma boa renda, a qual será primordial para a continuação da obra da Catedral. “Nosso propósito nesse momento será a implantação da parte elétrica e, após isso, passaremos para o processo de climatização. Temos muito ainda o que fazer, mas a renda vai nos ajudar bastante.”, detalhou Pe. Edvaldo.

 Como forma de transparência, o balancete detalhado da festa será divulgado nos próximos dias.

 

O novenário foi muito além de uma forma de arrecadar renda para as obras da Catedral, mas contribuiu, e muito, para um momento de encontro entre as famílias e amigos, um verdadeiro momento de confraternização e com muita alegria.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.