:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: Todos os anos, o dia de São Pedro é comemorado com muita festa em Alcobaça. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, então, a fé nunca se fez tão necessária e importante para ajudar na superação desse momento difícil.

A tradicional festa dos pescadores foi comemorada, nesta segunda-feira (29), de um jeito diferente. Tanto o cronograma religioso, quanto o festivo sofreram alterações. O encontro de centenas de pessoas na Praça São Pedro foi substituído por imagens de fiéis compartilhando - nas redes sociais - a missa campal, procissão e carreata.

A devoção não permitiu abrir mão da imagem do santo, transportada no desfile de barcos e na procissão por várias ruas da cidade. O evento religioso foi organizado pela Comunidade do bairro São Pedro e a Paróquia São Bernardo, com novenas presididas pelo Padre Raul Felipe (Pároco) e Padre Mateus (Vigário Paroquial).

Tudo seguindo as recomendações do distanciamento e do uso de máscaras para homenagear o padroeiro dos pescadores alcobacenses. A organização e o apoio foram da Prefeitura Municipal de Alcobaça, Colônia Z-24, Câmara Municipal de vereadores e Policia.

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.