:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A comunidade da Igreja Santo Expedito, localizada no bairro Eixo Sul está em festa desde o dia 17 de Abril, e abriu a volta das procissões e das tradicionais quermesses da igreja Católica após mais de 3 anos sem poder realizar devido aos protocolos sanitários em decorrência da COVID-19.

Celebrações, procissões, barraquinhas com comidas típicas, fazem parte da programação que vai até o dia 24 de abril, com um destaque especial, para um passeio ciclístico que ira acontecer no dia 23 de abril às 14 horas saindo da comunidade e percorrendo algumas ruas da cidade.

No dia 24 último dia da festa, acontecerá um grande Almoço de Santo Expedito, logo após a Missa ao meio dia.

Todo valor arrecadado com barraquinhas e almoço, será destinado as obras da comunidade, ações sociais e projetos de evangelização.

A Comunidade tem como gestor administrativo o Padre Jaelson Cerqueira, e durante toda a festa, diversos padres estão celebrando na comunidade, onde o dia de Santo Expedito que foi dia 19 de Abril, a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Don Jailton Oliveira Lino.

Para a Igreja Católica, o mártir da fé morreu decapitado em abril do ano 303, sob o comando do Imperador Diocleciano, após recusar-se a renunciar ao Cristianismo. Este popular santo é conhecido como o patrono das causas urgentes, além de ser o padroeiro dos militares, dos estudantes e dos viajantes.

De acordo com a tradição cristã, ele era um centurião romano, estabelecido na Armênia, que teve a ousadia de se converter ao cristianismo bem na época de Diocleciano. Esse imperador de Roma reinou de 284 a 305, especializando em perseguir os que tinham fé em Jesus de Nazaré.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.