:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A hemorroida é uma doença que acontece por causa da dilatação dos vasos sanguíneos existentes no ânus – o que causa, além de dor, coceira e sangramentos. Ela é bem comum, de acordo com especialistas, uma a cada duas pessoas apresentam sintomas em algum momento da vida.

Tipos de hemorroidas:

-Internas: quando acontecem apenas dentro do ânus.

-Externas: quando surgem na abertura anal, saindo para fora do ânus, o que é chamado de prolapso hemorroidário. Caso a doença não seja tratada ela pode formar coágulos levando a um quadro conhecido como trombose hemorroidária.

Celular e hemorróidas

Dr. Marcelo Averbach, coloproctologista do Hospital Sírio Libanês, chama atenção para um hábito bastante comum e aparentemente inofensivo mas que está aliado ao aumento do risco de desenvolver hemorroidas. Sentar no vaso sanitário durante muito tempo usando o celular. Esse comportamento ajuda no surgimento do quadro porque permanecer em posições corporais que fazem pressão no abdômen e no ânus ampliam o risco de dilatar veias dessa região – o que consequentemente causa as hemorroidas.

 

Pessoas que sofrem com prisão de ventre e sempre precisam fazer excesso de força para defecar, bem como grávidas cujo peso do feto pressiona a região abdominal, também correm maiores riscos de ter hemorroidas.

Tratamento

O tratamento da doença hemorroidária varia dependendo da gravidade do problema, mas geralmente é feito com mudanças de hábitos alimentares para melhorar o fluxo intestinal, uso de pomadas lubrificantes e anestésicas e, em casos mais extremos, cirurgia para retirar as hemorroidas.

 

Por: Vida Diária / Vix

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.