:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de janeiro: O passado parece ter retornado para assombrar os servidores públicos de Teixeira de Freitas, principalmente, os que trabalham na área da saúde. A segunda parcela do 13º desses servidores ainda não foi depositada em suas contas. Com isso, o Sindacesb (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Extremo Sul da Bahia) realizou, nesta terça-feira (22), um manifesto com concentração no anexo da prefeitura na Avenida São Paulo, percorrendo pelo Centro da cidade, com o objetivo de lutar pelos seus direitos.

 

Segundo o presidente do Sindacesb, José Felix Reis, “agradeço a todos os servidores da saúde que aderiram a este movimento e estiveram conosco. Nós estamos, infelizmente, lutando por um direito nosso, depois de 20 anos os servidores ficaram sem os seus vencimentos depositados em suas referidas contas. Desde o dia 10 de janeiro estamos buscando dialogar com a gestão, mas até agora nada oficial, já entramos no 31º dia de atraso e a lei é clara, estatuto do servidor, em seu artigo 68, determina que o gestor pague esses vencimentos até o dia 20 de dezembro, que é a segunda parcela do 13º”, relatou ele.

 

“Há falta de comunicação da gestão para conosco, nós, como sindicato, somos cobrados, temos que dar uma satisfação ao trabalhadores. Iremos continuar com a paralização na quarta-feira (23), não havendo diálogo entre as partes, iremos decretar greve geral. São mais de 600 servidores da saúde sem o recebimento do seu direito, pois não temos o 13º como extra, temos como uma complementação do salário, e, com isso, muitos estão endividados devido a essa questão. Ainda bem que o salário está sendo pago dentro do prazo. Tomara que o prefeito esteja sensível às nossas causas”, concluiu o presidente do Sindacesb. Direitos são direitos!

 

A equipe do Vida Diária entrou em contato com o assessor do prefeito, que disse em mensagem que havia solicitado da Secretaria de Finanças e Administração uma posição. Mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.