:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de março: A cidade de Teixeira de Freitas sediará nesta sexta-feira (15), às 18h, a 2ª edição do Autismo no Cinema, uma iniciativa do Projeto Pipa e Rabiola. O evento tem como objetivo debater questões importantes acerca do autismo através do filme, que neste caso será Temple Grandin, um longa dirigido por Mick Jackson. A ação visa alcançar pais e profissionais das áreas de educação e saúde, em que todos contribuirão com um investimento de R$ 30,00. O local será no auditório da Unimed.

Para mediar os debates, o evento terá a participação de Bartyra Ribeiro de Castro (psicanalista e coordenadora do Pipa e Rabiola – Vitória-ES) e Glaucia Faé Nascimento (psicanalista e pesquisadora do Pipa e Rabiola – Vitória-ES).

Além do Autismo no Cinema, o Projeto Pipa e Rabiola desenvolve inúmeras outras atividades, como, por exemplo: Assembleia Clínica, Grupos de Estudos, Projeto Autismo e Inclusão, Projeto Esse Um, Quinta do Autismo e Com o Autismo na Bagagem.

O Núcleo de Referência do projeto é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), certificada pelo Ministério da Justiça, constituída por profissionais de diversas áreas, que fomenta ações sociais interdisciplinares, orientadas pela Psicanálise, num diálogo constante com os Direitos Humanos e as Artes, com crianças, adolescentes e familiares/responsáveis.

Para essa atividade, a comissão organizadora é formada por Adrienne Botelho (psicóloga), Ana Paula Gonçalves (psicóloga), Beatriz Ramos (médica), Cíntia Stauffer (psicóloga), Clenir Abigail (psicóloga), Edgard Costa (psicólogo), Etelvina Sena (psicóloga) e Mirella Silva (psicóloga).

Mais informações, entre em contato pelo: (73) 99974-1394; (73) 99988-7074; (73) 99951-1003, além de vários outros contatos.

A Unimed está localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1245, Monte Castelo, Teixeira de Freitas.

Venha fomentar ainda mais esse lindo projeto!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

 

Matérias Relacionadas:

 Foi realizado nesta sexta-feira, a abertura do evento “Autismo e Psicanálise: A soberania da clínica” em Teixeira de Freitas

Será realizado evento sobre Autismo e Psicanálise em Teixeira nesta sexta e sábado; participe!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.