:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 27 de novembro: A equipe do Vida Diária esteve presente, na manhã desta quarta-feira (27), na unidade do Hemoba Teixeira de Freitas, para o registro de um grande gesto de solidariedade e humanidade, os  Bombeiros Militares 18º Grupamento (GBM) realizaram a doação de sangue, uma campanha intitulada de “Sangue de Herói”.

De acordo com Amanda Silva, assistente social do Hemoba Teixeira de Freitas, “o Corpo de Bombeiros é o nosso parceiro há muito tempo, esta campanha é a nível nacional, e hoje em Teixeira eles vieram realizar a sua doação de sangue, nós do Hemoba somos gratos a esse ato de solidariedade na semana do doador”.

 

Amanda ainda disse que para doar, a pessoa terá que passar por alguns critérios, como, por exemplo, idade: “a partir dos 16 anos (com autorização do responsável), e até os 69 anos de idade (a partir dos 60 anos só se a pessoa for doador fidedigno). Um outro critério é questão do peso, a partir dos 50 kg, apresentando o documento oficial com foto e vir bem alimentado. Vai passar pela triagem hematológica, depois vai para a triagem clínica, após isso há o ato da doação em si e, por último, o lanche. Portanto, convidamos a todos para vir a nossa unidade, serão recebidos com muito carinho”, concluiu a assistente social.

A unidade de Teixeira de Freitas atende todo o Extremo Sul da Bahia, os 14 municípios. Houve uma campanha muito boa no último sábado (23), com parceria do Rotary Club e Loja Maçônica, deixando o estoque cheio (foram cerca de 250 doadores).

 

Segundo Jamildo Villas boas, subtenente da 18ª GBM de Teixeira de Freitas, “esta campanha se chama ‘Sangue de Herói’, organizada pelo Corpo de Bombeiros da Bahia e tem o objetivo de fomentar o incentivo à doação de sangue, a partir dos nossos combatentes, os quais estão dedicando o seu tempo para realizar tal ato, além de incentivar a população para fazer o mesmo, pois trata-se de uma necessidade. Neste ano é a primeira iniciativa a nível estadual, mas constantemente o Corpo de Bombeiros está doando sangue, pois tem consciência dessa ação”, disse o militar.

Sangue é vida! Doe vida!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.