:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na última semana, durante os dias 5 e 6, Teixeira de Freitas esteve representada pelo diretor do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, Allan Jacqueson Barbosa Lobo, diretor técnico do HMTF, Evandro Celio Neri Novais Júnior e também pela diretora da UMMI, Vivian Alves e Silva, durante o Encontro Estadual da Rede de Atenção ao Paciente com Câncer.

O evento, em Salvador, foi aberto pela subsecretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, que representando o secretário Fábio Vilas-Boas, ressaltou a relevância do momento. “Esse evento anual vem se constituindo em um encontro onde as diversas ações se integram para a construção de uma agenda anual da rede de oncologia”.

 

O Encontro Estadual da Rede de Atenção ao Paciente com Câncer tem como objetivo debater problemas e soluções referentes à atenção ao câncer no SUS/Bahia, com vistas a qualificação e atualização quanto ao tema oncologia e voltada para profissionais da Rede SUS envolvidos na assistência ao paciente com câncer, direta ou indiretamente.

Durante o evento, foram discutidos temas de grande relevância e de interesse público, além de oportunizar a qualificação do conhecimento, podendo resultar em encaminhamentos voltados à resolução de questões essenciais à Rede de Atenção ao Paciente com Câncer no Estado da Bahia.

 

Os representantes de Teixeira de Freitas foram acolhidos por toda o corpo organizador e tiveram a companhia da Dra. Maria Inês Gadelha, Chefe de Gabinete do Ministro de Estado da Saúde e Dra Maria Alcina Romero Boullosa, Diretora da Atenção Especializada da SESAB (foto), entre outros.

Entre os temas abordados, se destacaram: judicialização em oncologia, avanços e desafios da Rede de Atenção ao Câncer na Bahia, ampliação de serviços de oncohematologia, oferta de procedimentos em radioterapia, autorização de APAC de quimioterapia e radioterapia. Participam do encontro, além de profissionais da Sesab, representantes do Ministério da Saúde, Ministério Público, Instituto Nacional do Câncer (INCA) e secretarias municipais de Saúde.

 

Por: Vida Diária /Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.