:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Hebert Chagas, recebeu, na tarde desta terça-feira (17),  lideranças sindicais do Sindacesb - Sindicato dos Agentes Comunitários e Endemias do Extremo Sul da Bahia. Eles trataram de algumas das principais reivindicações da categoria.

Uma das pautas mais esperadas pelos servidores já teve uma conclusão. O pagamento do PMAQ, que é um bônus previsto no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - de onde se origina a sigla – que deve ser pago ao agente com bom desempenho.

Os valores serão repassados aos profissionais em 15 de fevereiro de 2020, taxa equivalente a 50%. Outros 25% serão pagos em 16 de março e os 25% restantes em 15 de abril.

Outro item já solucionado foi o Incentivo Adicional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias. Ficou determinado que o repasse, direto para o trabalhador, será realizado em 28 de fevereiro de 2020.

Na conclusão da reunião, o secretário se comprometeu em tratar pessoalmente com o prefeito, Temóteo Brito, sobre a revisão anual dos salários.

Entre os presentes à reunião, estiveram a diretora do SEEB- Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, Rogéria Lopes; o coordenador geral do Sindacesb, José Félix Reis, demais representantes e lideranças dos trabalhadores e gestores da saúde pública de Teixeira de Freitas.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.