:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mais de 130 mulheres participaram da 2ª fase do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama em Teixeira de Freitas.  Os atendimentos foram feitos no Complexo de Saúde Dr. Ubirajara, no Bairro Luís Eduardo Magalhães, nos dias 21 e 22 de janeiro.

 

Todas as mulheres foram convocadas, por telefonema, pela Prefeitura de Teixeira de Freitas para o retorno, onde realizaram exames de Ultrassom da mama ou biópsia e avaliação de mastologista/radiologista. Os procedimentos são desdobramentos da 1ª fase do Programa, que esteve no município entre 21 de novembro e 7 de dezembro de 2019.

 

Trata-se de uma realização do Governo do Estado da Bahia com o apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas, via Secretaria Municipal de Saúde. O Programa faz parte da estratégia itinerante de Saúde. Na primeira fase o serviço foi ofertado em uma carreta, totalmente equipada.

 

Atendimento normal no Posto de Saúde do Complexo

Durante os dois dias de atendimento às mulheres do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, o posto de saúde do Complexo ficou sem os serviços rotineiros, mas, nesta quinta-feira, 23, o trabalho estará normalizado a partir das 9 horas.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.