:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Bahia registrou, na noite desta segunda-feira (30), a segunda morte pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.

O paciente era um idoso de 64 anos, saudável, que estava internado no Hospital Aliança, unidade particular da capital baiana. O secretário detalhou que o paciente era diabético e hipertenso.

Por meio de nota, o Hospital Aliança informou que o idoso estava internado na unidade desde o dia 17 de março. A primeira morte foi registrada no domingo, também em Salvador.

 

Boletim da SESAB

Até a tarde desta segunda-feira, o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) apontava mais 20 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado. Com isso, o total de casos confirmados na Bahia totaliza 176.

Quatorze dos 20 novos casos são em Salvador, que tinha 103 casos no boletim divulgado na noite de domingo, e agora passou a ter 117. Os outros casos foram nas cidades de Feira de Santana, Lauro de Freitas e Nova Soure.

Além dos 176 registros confirmados, outros 2.530 casos são suspeitos. Ainda nesta segunda, o boletim da Sesab confirmou o 2º caso confirmado em uma criança. Ela mora na cidade Feira de Santana e está em bom estado de saúde.

No domingo (29), a Sesab confirmou o primeiro caso de uma criança de 2 anos na Bahia. A paciente mora em Lauro de Freitas, que fica na região metropolitana da capital. As duas crianças estão em casa.

Ainda no boletim desta segunda, a Sesab divulgou que, através de busca ativa com hospitais do estado, identificou-se que 92 pacientes com suspeita de Covid-19 estão internados. No domingo, esse número correspondia a 46 pacientes. Em 24h, o número de pessoas internadas com suspeita de coronavírus dobrou. Os números se referem ao período de 27 a 30 de março.

Os 176 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) representa 4,3% do total de casos notificados. Até o momento, 1.393 casos foram descartados e um óbito confirmado. Permanecem em investigação epidemiológica 2.530 casos.

 

Por: Vida Diária / G1

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.