:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Durante a manhã desta terça-feira, 31, o LACEN-BA comunicou que um dos casos que estavam sendo monitorados pela equipe de Saúde de Teixeira de Freitas, testou positivo para o novo coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma paciente de Medeiros Neto.

A mulher, de 51 anos, saiu de Medeiros Neto em busca de atendimento médico. Ela deu entrada na UPA 24, em Teixeira de Freitas, em 25 de março, apresentando quadro de síndrome respiratória aguda grave. Foi este estado clínico que motivou a investigação e levou à coleta de material para exame e testagem para o COVID-19, obedecendo aos protocolos da OMS.

A paciente é, portanto, o primeiro caso confirmado em Medeiros Neto, onde está em isolamento domiciliar, desde que saiu da UPA, em 27 de março. Ela estava incluída nos números de casos suspeitos em Teixeira de Freitas, mas com a confirmação, ela deixa de constar entre os números do município e passa a integrar o relatório de saúde de seu município de residência.

Fontes ligadas à Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, alertam que, assim como este, outros pacientes da região, serão atendidos no município, por conta da estrutura disponível. Todavia, apenas serão considerados casos locais, aqueles pacientes residentes no território de Teixeira de Freitas.

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.