:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Hospital Sobrasa, da rede privada, situado em Teixeira de Freitas, veio a público, através de nota de esclarecimento, divulgar informações adicionais sobre a médica que teve caso confirmado com o novo coronavírus.

Ela é pediatra na instituição e tem 33 anos.

 

Leia a íntegra do documento assinado pelo diretor do hospital:

 

Nota de esclarecimento

 

Venho através desta, esclarecer para comunidade Teixeirense, sobre o comunicado emitido pela secretaria de saúde desta cidade.

A médica em questão é a Dra Nayana Galavotti de Carvalho, pediatra da nossa instituição.

Ela se encontrava em viagem, internacional, e iniciou com sintomas no dia de retorno ao Brasil. Cumpriu, como determinação do Ministério  da Saúde e a OMS, sua quarentena domiciliar e informando a vigilância sanitária da nossa cidade, os sintomas apresentados.

Exame foi colhido em sua residência no dia 23/03/2020, após 4 dias do início dos sintomas, mantendo-se em isolamento domiciliar. Resultado de seu exame foi emitido em nota pela Secretaria de Saúde em  31/03/2020, gerando um desconforto a nossa profissional, devido forma divulgada e falta de esclarecimento a população que em meio ao caos se perguntava se ela estava em atendimento antes do isolamento.

Hoje decidimos emitir esta nota de esclarecimento, para comunicar o retorno da nossa profissional a suas atividades após cumprir 14 dias em isolamento domiciliar, não sendo mais considerada risco de transmissibilidade a população pelo protocolo instituído pelo Ministério da Saúde e OMS.

Ela se encontra em ótimo estado geral, sem sintomas respiratórios e deverá retornar as suas atividades normal no início da próxima semana.

Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de todos!

 

Teixeira de Freitas, 03 abril de 2020.

Benedito Ferreira Rosa

Diretor Administrativo/SOBRASA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.