:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de janeiro de 2021: Com a previsão de chegada de doses da vacina contra a Covid-19 Covishield (Oxford/Astrazeneca/Fiocruz) ao Brasil nesta sexta-feira (22), a ordem em Salvador é atenção total. O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, fez um alerta para as equipes de imunização, que já estão aplicando doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan). 

"O controle deve ser rigoroso para não haver troca de segunda dose, nem erro no tempo para sua aplicação", publicou no Twitter.

As duas vacinas, que tiveram uso emergencial aprovado pela Anvisa no último domingo (17), têm que ser administradas em duas doses para que a eficácia seja garantida.

"Aconteceu tudo que não queríamos nessa vacinação: Primeiro o fracionamento da 1ª fase, gerando injustiças e incertezas, agora, dois tipos de vacina para a mesma fase", analisou Prates ao fazer o alerta. 

A estimativa é de a carga com 2 milhões de doses da Covishield destinadas ao Brasil chegue ao Rio de Janeiro no fim da tarde dessa sexta. Em breve a Bahia e Salvador devem receber o carregamento de imunizantes. 

O avião com o lote de vacinas partiu da Índia para o Brasil por volta das 20h desta quinta-feira (21).

Por: Vida Diária/Bahia Notícias.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana