:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Mais de 600 pacientes com Glaucoma em Teixeira de Freitas estão passando por atendimento médico para acompanhamento e recebendo o colírio em ação organizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde. O colírio para pacientes com Glaucoma é disponibilizado através da parceria do Município e Governo do Estado.
 
 
Entre as pacientes que passaram pelo tratamento estava Eliane Maria Junquer: “Para mim que tenho que usar todos os dias é de grande importância e não posso parar este tratamento”.
 
 
Um dos responsáveis pela ISOB, local onde acontecem o atendimento, Ednaldo Pereira de Souza: “Estamos nesta semana até quinta-feira e atenderemos uma média de 600 pacientes que já estão regulados e estes pacientes estão sendo avaliados por profissional médico e ele está sendo medicado para os próximos três meses, deverá retornar somente em dezembro, até quinta-feira o atendimento será para Teixeira de Freitas e nesta semana será na Regional para os demais municípios do Extremo Sul”.
 
 
O médico que atendeu os pacientes reforçou a importância do acesso da população a este tratamento, Dr. Armênio Santos: “O glaucoma é uma das piores doenças dos olhos porque a cegueira que pode ser causada pela doença é irreversível e estes cuidados são de grande importância, então é elogiável um município que mantém um programa como este que democratiza o acesso da população ao serviço”.
 
 
Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.