:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (22) a inauguração da Reabilitação Auditiva do Centro Especializado em Reabilitação de Teixeira de Freitas (CER). Durante o evento, cinco pacientes receberam a concessão de aparelhos auditivos.
 
 
O diretor do CER Ailton Varnoux falou sobre o evento: “Nós tivemos a honra de fazer esta inauguração que marca também a semana que conta com o dia Nacional da Pessoa com Deficiência Auditiva. Essa homenagem ao paciente é pela luta por direitos dessas pessoas e nós, do CER, através da Secretaria de Saúde e do nosso prefeito Dr. Marcelo Belitardo, temos essa preocupação de cuidar da pessoa com deficiência auditiva, assim como as demais deficiências”.
 
 
Ele explicou sobre a concessão dos aparelhos e reforçou que terão outras oportunidades: “Fizemos a concessão de cinco aparelhos auditivos, um já havia sido concedido há um mês a um paciente e ele esteve ontem já utilizando este aparelho e demonstrando a importância que dá para a vida de quem precisa. Este é um evento de muita alegria, onde as pessoas puderam ter sua esperança renovada com a concessão desses aparelhos auditivos, teremos outras oportunidades, e esta reabilitação é muito importante desde a infância até os idosos”.
 
O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, ressaltou o compromisso com a saúde e dignidade da população: “O CER presta um serviço de excelência a quem mais precisa e ficamos extremamente felizes em conseguir trazer mais uma reabilitação para este centro tão importante. Estamos sempre trabalhando a administração pública a fim de conseguir equilibrar custos e serviços, oferecendo o melhor para a população”.
 
Reabilitação Auditiva
 
A reabilitação auditiva se trata dos serviços voltados para as pessoas com déficits na capacidade auditiva, podendo esses serem de diferentes tipos e graus. Os procedimentos utilizados nessa modalidade de reabilitação têm por objetivo minimizar a perda auditiva, recuperar e maximizar a capacidade auditiva residual. Com crianças, essa modalidade objetiva promover e desenvolver as capacidades e recursos individuais, ampliando sua autonomia e participação em sociedade.
 
 
Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.