:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a Campanha de multivacinação com o objetivo de garantir a atualização do cartão de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos,11 meses e 29 dias. A campanha do Ministério da Saúde visa reforçar a vacinação e evitar o retorno de doenças que já estão erradicadas.

Teixeira de Freitas contará ainda com dia D nas USFs neste sábado (16/10) de 8 às 16h30 para esta campanha.

Para campanha de multivacinação estão disponíveis as vacinas: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), para Crianças.

A Secretaria chama atenção somente para vacina BCG que será disponibilizada apenas na USF WILSON BRITO (antigo Ambulatório Central) para evitar a perda de doses.
Para os adolescentes estarão disponíveis as vacinas: HPV, dT (dupla adulto), Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada), atualizando de acordo com o histórico vacinal de cada adolescente.

De acordo com o Ministério da Saúde esta Campanha é uma estratégia eficaz que, em um único momento, são oferecidas às crianças e adolescentes, as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilitando assim a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde.
Leve seu filho, de 0 a menores de 15 anos, para avaliação e atualização do cartão de Vacina, na USF mais próxima de sua residência.

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.