:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com objetivo de apresentar um panorama da circulação do coronavírus no ambiente escolar, alunos de unidades da rede pública, duas escolas municipais e duas estaduais, passaram por testagem nesta quarta-feira (27). A ação acontece em parceria entre a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, e Governo do Estado.

A primeira etapa da testagem foi disponibilizada para alunos e funcionários das unidades EM Igualdade e Justiça, EM João Alves, no Santo Antônio, e nas unidades escolares Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa e no Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEPES).

O diretor de Vigilância em Saúde Sandro Calefi explicou como funciona a ação: “Envolve a Sesab, a Educação e Saúde do município e Núcleo Territorial. Esta é uma iniciativa do Estado chamada ‘Partiu Testagem nas Escolas’ que visa identificar o cenário da circulação do vírus no ambiente escolar e levantar indicadores desta circulação ou não do vírus”.

Esta é a primeira de cinco etapas e estas escolas que testaram neste momento receberão novas testagens em 15 dias: “Estes testes estão sendo feitos em assintomáticos, as amostras serão encaminhadas para o Lacen em Salvador e de acordo com os resultados medidas serão tomadas”, contou o diretor.

Ainda em sua fala, Sandro pede que as pessoas mantenham os cuidados para evitar a disseminação do vírus: “Podemos observar uma diminuição importante com o avanço da vacinação, mas não podemos deixar de manter os cuidados como uso da máscara, álcool em gel, distanciamento social quando for possível e ficarmos vigilantes com esses comportamentos de proteção que aprendemos na pandemia”.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.