:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta quarta-feira (8) o Complexo Regulador terá apenas funcionamento interno e não fará mais atendimento ao público. A partir desta data informada, a marcação de todos os exames e especialidades médicas será nas 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O objetivo da mudança é evitar filas e facilitar o acesso da população ao serviço de saúde, já que as marcações serão descentralizadas e durante todo o mês. Como reforça o prefeito Dr. Marcelo Belitardo: “Estamos fazendo esta alteração para garantir mais conforto para população que terá nas Unidades este serviço de marcação e evitar as filas na Regulação, problema antigo em nossa cidade. Nós queremos um sistema de saúde eficaz e de qualidade para nossa população, é este o resultado que buscamos a cada decisão que tomamos na gestão”.

Além disso, o município segue com o processo de cadastramento de mais médicos e clínicas que realizam exames, para aumentar a oferta de saúde em Teixeira de Freitas. Desta forma, não haverá mais necessidade de filas e as pessoas conseguirão o atendimento em um espaço mais curto de tempo.

Como irá funcionar?

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que realizam a marcação irão receber os pedidos de exames durante todo o mês, o pedido será registrado, carimbado e devolvido para o cidadão. Após isso, a equipe irá providenciar a marcação e quando for efetivada, o solicitante receberá o aviso da marcação do exame, consulta ou procedimento através de contato telefônico ou presencial.

Ao voltar à UBS, o solicitante receberá o registro da marcação efetuada para que possa realizar seu procedimento, consulta ou especialidade.

Para agendar cirurgias, o atendimento será com horário marcado através do telefone 73 3291-2575. Já o agendamento de TFD, os telefones para contato são 73 3291 2929/ 3011 2774.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que poderão realizar este tipo de serviço são:

Urbis
Liberdade 1
Residencial Ramalho
Jardim Caraípe
Colina Verde
Teixeirinha
Tancredo Neves 2
Rural 1 (Duque de Caxias)
Vila Caraípe
Ouro Verde
Centro
Wilson Brito
Liberdade II
Nova América
Santo Antônio
Cachoeira do Mato
Bela Vista III
Ulisses Guimarães
Jerusalém
Kaikan Sul
Rural III
Rural II
Nova Teixeira
Centro Diagnose
 
 
Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.