:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa nesta sexta-feira, 21 de janeiro, que há 134 novos casos positivos de Covid-19. Até o momento são 20.626 casos confirmados. Destes, 178 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Já foram contabilizadas 316 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,53% em relação aos casos confirmados. A taxa de recuperação é de 97.91% são 20.132 recuperados.

Óbito

A Secretaria de Saúde informa mais um óbito em decorrência da COVID-19. Trata-se de uma mulher de 64 anos que estava internada na UPA.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta tarde, há 05 pacientes na enfermaria e 02 pacientes internados na UTI no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, representando 40% de ocupação. Na UPA não há pacientes internados. Na UMMI há 01 paciente internado. Lembrando que são internadas na UMMI puérperas, gestantes e crianças.

Na rede privada, há 01 pessoa na enfermaria e 01 pessoa internada na UTI, representando 25% de ocupação.

O total de internações nas redes pública e privada, considerando UTI e enfermaria é de 10 pacientes.

Lembrando que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados.


Por: Vida Diária/SBN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.