:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de cirurgia de catarata no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), no último domingo (22).

A ação promoveu 43 cirurgias realizadas pelo médico dr. Luís Gustavo e equipe, e todos os pacientes que se submeteram ao procedimento receberam kits com dois colírios e um óculos de sol específico para ser usado nos 30 dias de pós-operatório.

Neste ano já ocorreram vários outros mutirões e estes pacientes são previamente cadastrados na regulação. O objetivo é atender todos os que se encontram na fila de espera para serem submetidos a cirurgia.

A diretora do Complexo Regulador Rose Curvelo ressaltou que o mutirão tem como objetivo atender a demanda que chega ao setor: “Fizemos essa ação em forma de mutirão para dar uma resposta mais rápida à população. Parte dos procedimentos são pagos com recursos próprios da Prefeitura e organização da Secretaria de Saúde e do HMTF”.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.