:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza ações ao longo do mês de agosto para a promoção do Agosto Dourado, voltado ao incentivo ao aleitamento materno. Os serviços disponibilizados visam contemplar tanto mães, bebês e familiares, como os profissionais de saúde envolvidos.

Médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da área, que atuam tanto nas Unidades Básicas de Saúde como na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) do município, recebem capacitação qualificada sobre questões comuns durante o período de amamentação

“Contamos com a ajuda de consultoras de amamentação para que seja possível orientarmos os funcionários no desenvolvimento de um planejamento para o aleitamento materno, instrução de técnicas e dispositivos para a nutrição dos bebês, e outras ações”, contou Danilo Fernandes, secretário de Saúde. “O acompanhamento é oferecido durante a gestação, após o parto, no retorno ao trabalho e até mesmo no processo de desmame”.

Os aspectos emocionais gerados durante a interação mãe e bebê exercem forte impacto no processo de amamentação. Tendo em vista essa realidade, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas investiu na incorporação de doulas ao corpo técnico da UMMI para que as pacientes possam receber assistência humanizada e informações importantes sobre o aleitamento materno exclusivo aos primeiros seis meses de vida, por exemplo.

“O aleitamento materno é a forma de proteção mais eficaz contra a mortalidade infantil e o desenvolvimento do câncer de útero e câncer de mama em mulheres. A promoção dessas estratégias busca a ampliação da garantia de direitos, entendendo a saúde como um direito humano”, ressaltou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.