:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mucuri, 27 de abril: A equipe do Vida Diária esteve presente, na manhã deste sábado (27),  em mais um evento importante da Suzano, o qual contou com a participação de crianças de várias escolas do distrito de Itabatã, pertencente ao município de Mucuri-BA. Os diversos meninos e meninas se divertiram com gincanas e apresentação teatral do grupo Temat.

 

O projeto da empresa foi sobre preservação dos rios e nascentes da região, informando e conscientizando às crianças sobre essa importante ação. O momento ápice do evento foi o plantio de inúmeras mudas às margens do Rio Mucuri, tendo a participação tanto da equipe da Suzano e das crianças.

 

Guilherme Mouro, analista de sustentabilidade, é um dos idealizadores do projeto. “Nascentes do Rio Mucuri, uma nascente de história”, ele disse o seguinte: “o projeto abarca 04 municípios, sendo 03 de Minas Gerais (Poté, Ladainha e Malacaxeta) e na Bahia, no município de Mucuri. Nós já iniciamos a recuperação de mais de 400 nascentes, mais de 11 mil pessoas envolvidas e impactadas e mais de 50 mil mudas plantadas até o momento. O projeto tem o objetivo de restaurar cerca de 2.500 nascentes em seu decorrer. Temos uma equipe fixa em Minas Gerais e outra na Bahia, a qual eu participo. Estamos sempre em contato com o produtor e exercendo um trabalho de preservação e conscientização ambiental, e falar isso para as crianças é muito importante”, relatou o analista.

 

Segundo Fabrício José, gerente executivo e industrial da Suzano, “estamos aqui para mais uma ação de plantio de mudas em uma região que tem uma nascente aqui no distrito de Itabatã, no geral, passamos de mais de 50 mil mudas plantadas. Temos um projeto muito audacioso, pensamos em números bem maiores do registrado até o momento. Ou seja, temos muito ainda para fazer pelo Rio Mucuri. Além disso, é importante essa participação das crianças, pois elas são o futuro do nosso país, formando um cidadão ainda mais consciente e um adulto muito melhor do que nós. O projeto tem 2 anos, começando apenas como uma ideia e depois buscamos inúmeras parcerias e todo o engajamento das comunidades. Em 2019, terá mais ações como essa”, concluiu Fabrício.

 

A iniciativa já chamou a atenção de outras pessoas que têm interesse em mudas para plantar.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Nadson Camargo

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

EDUCAÇÃO Cultura e Conhecimento

SAÚDE Dicas e informativos pra cuidar de você

Boletim semanal das arboviroses – 17 a 23/03
Boletim semanal das arboviroses – 17 a 23/03
Publicado: Segunda, 25 Março 2024 19:22 Prefeitura disponibiliza vacina contra a gripe; saiba quais são os grupos prioritários
Prefeitura disponibiliza vacina contra a gripe; saiba quais são os grupos prioritários
Publicado: Segunda, 25 Março 2024 19:20 Boletim semanal das arboviroses - 10 a 16/03
Boletim semanal das arboviroses - 10 a 16/03
Publicado: Terça, 19 Março 2024 18:31