:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) efetivou nesta terça-feira (18) o resgate de mais um animal silvestre da flora braasileira. Trata-se de um bicho-preguiça adulto, encontrado no Bairro Canaã em Itamaraju. O animal foi recolhido por ativistas do Gads com a ajuda de moradores, que acionaram a ONG.

O mamífero foi conzudio pelos ambientalistas ao Parque Nacional do Descobrimento, às margens da rodovia Prado-Itamaraju, onde foi devolvido à floresta. "Aqui, esse animal ficará bem à vontade, porque está de volta ao seu habitat natural", comentou a presidente do grupo, Ninha Garcia .

 

Segundo Josimar Santos, ativista do Gads, o bicho-preguiça não apresentava ferimentos, fato que facilitou a sua imediata soltura na floresta. "Não foi preciso a gente acionar o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), já que o bicho encontrava-se bem de saúde", informou.

 

De acordo com Vinícius Almeida, também integrante do grupo, em virtude ao desmatamento das florestas, "os animais deixam o seu habitat vindo para as cidades em busca de alimentos".

No início deste mês, o Gads resgatou uma jiboia medindo aproximadamente 1,5 metros, na rodovia Prado-Itamaraju, sendo levada ao Parque Descobrimento.

 

Por: Vida Diária  / Domingos Oliveira

Fotos: Gads

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia