:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Prado, 06 de novembro: Em decorrência do grande desastre ambiental marinho que vem ocorrendo no Nordeste do Brasil, devido ao derramamento do óleo no mar, a população do município do Prado vem dando um show de solidariedade e exemplo de trabalho em equipe. Voluntários se uniram e vem trabalhando muito para combater ferozmente o avanço do óleo, o qual já atingiu um alto índice de calamidade pública ao chegar no Arquipélago de Abrolhos (situado entre Caravelas e Nova Viçosa).

Nesta luta, os voluntários contam com a ajuda de empresários, cidadãos em geral, Prefeitura Municipal, ICMBio, Resex Corumbau e Colônia de Pescadores. Com isso, eles tiveram a sua disposição: equipamentos, combustíveis, dinheiro, comida, água potável, dentre outros materiais necessários até o momento.

Mesmo que a região não tenha sofrido tanto quanto o estado de Pernambuco pelo derramamento do petróleo, pequenos fragmentos de óleo tingiram as praias do extremo sul baiano de negro, gerando incômodo e preocupação para pesquisadores (biólogos), mergulhadores e, principalmente, pescadores.

Para acelerar o processo, foi montado um grupo de WhatsApp denominado “Prado Sem Óleo”, com o objetivo de facilitar a comunicação das pessoas. Equipes se distribuíram pelas diversas praias e o baiano provou que não brinca em serviço. Está corrigindo, “na mão”, um dos maiores desastres ambientais que o Nordeste já sofreu.

As ações contaram até com a ajuda de estudantes de Teixeira de Freitas, que passaram o dia todo debaixo do Sol em Prado, ajudando na coleta dos resquícios de petróleo.

Devido à vasta extensão do município do Prado, quase 85 km de orla marítima, o trabalho fica mais complexo ainda. Mas, com a facilidade nas comunicações via celular, o pradense segue mostrando a todos que a união entre os povos vence qualquer batalha, ainda mais na defesa do mar.

 

Por: Vida Diária / Prado sem óleo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

COLUNAS Gente de opinião!

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Amigo Bicho O Vida tem um cantinho só para eles