:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

No último dia 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAC), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA-BA) uniram esforços para realizar Visitas Técnicas em Projetos de Recuperação de Manguezais e Conservação da Linha Costeira no município de Porto Seguro.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Jânio Junior, enfatizou a importância da integração entre os órgãos do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) para atingir metas comuns. “A cooperação entre essas entidades é fundamental para fortalecer a preservação ambiental e promover a sustentabilidade do município”, disse, destacando que a ação conjunta representa um passo significativo na busca por práticas ambientais eficientes e alinhadas com os objetivos de conservação.

Durante as visitas técnicas, foi ressaltada a relevância do monitoramento para uma gestão costeira adequada. O acompanhamento constante permite compreender as alterações e impactos nos ecossistemas, viabilizando a adoção de medidas corretivas e preventivas necessárias. A iniciativa visa garantir a preservação dos recursos naturais e a manutenção do equilíbrio ambiental na região.

As autoridades presentes reforçaram o compromisso em continuar promovendo ações integradas, visando a conservação e recuperação dos manguezais, bem como a proteção da linha costeira de Porto Seguro. Essa colaboração estratégica entre os órgãos ambientais demonstra o empenho coletivo em construir um futuro mais sustentável para a cidade e suas comunidades.

 

Por: Vida Diária/O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.