:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Governo do Estado, através da parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Voluntárias Sociais, o Corpo de Bombeiros e o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, promoveu, neste domingo (24), a ação ‘Natal Social’. Realizada no Restaurante Popular do bairro da Liberdade, em Salvador. O trabalho permitiu a distribuição de 1.500 kits contendo uma quentinha, água e um chocolate para pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. 

O governador Jerônimo Rodrigues participou do ato acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Tatiana Velloso. "É uma ação do Programa Bahia Sem Fome com a parceria da Secretaria de Assistência Social e de voluntários, como os bombeiros, cozinheiras e motoristas que se motivaram a estar aqui hoje, dia de Natal. São 1.500 refeições que serão distribuídas em nove pontos de Salvador, e junto com isso vai o carinho e a nossa responsabilidade com o combate à fome na Bahia. Além da população de rua, esse kit também é destinado pessoas que estão em casa e não tiveram condições de montar uma ceia de Natal. É nisso que acreditamos, em um Estado forte que cuida das pessoas", disse.

A ação solidária, que integra os programas Bahia Sem Fome e o Corra pro Abraço, reforçou o combate à insegurança alimentar e nutricional, conforme destaca a titular da Seades, Fabya Reis. "Nesta grande ação de parceira, temos aqui a contribuição de homens e mulheres, que nesse dia de Natal estão com o Governo do Estado fortalecendo a proposta do Bahia Sem Fome, que é levar alimento de qualidade a toda a população que precise". 

 

VOLUNTARIADO

Os pontos da cidade que receberam a ação foram Água de Meninos, Aquidabã, Comércio, Gamboa, Mares, Nazaré, Pelourinho, Piedade e Sete Portas. A distribuição foi realizada por servidores da Seades e integrantes do CBM-BA que estavam de folga, mas decidiram participar da iniciativa. 

Viviane França, que já esteve em situação de rua durante boa parte da vida, diz se sentir grata e emocionada com a iniciativa do Natal Social. “É uma honra estar com vocês e vivenciar isso, ter um almoço, um jantar e uma merenda enquanto estive nas ruas, por isso, agradeço tudo isso. As pessoas que não têm casa e vivem nas ruas não estão nesta situação porque querem, mas sim porque precisam. Por isso agradeço a todos que estão aqui hoje”, frisou. 

 

RESTAURANTE POPULAR

Atualmente, duas unidades do Restaurante Popular estão em funcionamento na capital, nos bairros Liberdade e Comércio. Juntas, elas fornecem, de segunda a sexta-feira, cinco mil refeições por dia ao valor de R$ 1. O cardápio é preparado por nutricionistas e considera as necessidades nutricionais diárias.

O Governo do Estado, através da Seades, está investindo R$ 5,5 milhões na reforma e modernização dos restaurantes, que continuam atendendo a população durante as obras.

 

Por: Vida Diária/BN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

casibom girişcasibom girişcasibom girişcasibom giriş
gaziantep evden eve taşımacılıkgaziantep evden eve taşımacılık