:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas (ACE) realizou na noite desta quinta-feira (01) a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Fiscal para o biênio 2024/2025.

O evento aconteceu na rua Adal Gezira Pereira de Araújo, no bairro Vila Vargas, e contou com a presença de autoridades, empresários, associados e convidados.

A nova presidente da ACE é a empresária Lucimélia Garcia Ferraz, que foi eleita em chapa única no dia 22 de novembro do ano passado. Ela sucede Edivano Ferreira.

Lucimélia expressou grande felicidade em retornar à presidência para seu terceiro mandato após seis anos. Ela agradeceu à classe empresarial pela confiança depositada nela e reafirmou seu amor pela ACE, lembrando que foi a contadora responsável pelo registro da entidade há 32 anos e a primeira mulher a presidi-la.


A nova presidente anunciou planos para revigorar a ACE, incluindo a realização do evento “Destaque Empresarial” e a segunda edição do “Mulher em Destaque” em março, em comemoração ao Mês da Mulher, em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura. Ela também mencionou que se reunirá com sua diretoria na próxima semana para planejar mais ações.

 

É uma felicidade que você nem imagina. É esplêndida a minha felicidade pela confiança que a classe empresarial depositou em mim. Por esses próximos dois anos, eu estou à frente da ACE. Agradecer à classe empresarial, agradecer aos nossos associados, que mais uma vez depositou a confiança em minha pessoa. Espero honrar com presteza esse voto de confiança“, disse Lucimélia.

José Carlos da Rocha, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas, expressou seu apoio e admiração por Lucimélia, conhecida como Lúcia. Ele destacou a sua vasta experiência na ACE e seu compromisso com a classe e a entidade.

 

E acredita que a presença de Lucimélia só trará benefícios para as entidades de classe e está confiante de que a parceria entre eles aumentará.

O Sincomércio, a CDL, a ACE têm sido grandes parceiros. E ainda vamos continuar sendo sempre grandes parceiros. Então, eu fico muito feliz, estou aqui. Eu me sinto prestigiado, eu não vim prestigiar a Lúcia. A Lúcia é uma pessoa já experimentada, já tem larga experiência. Então, eu que sinto privilegiado de estar aqui num momento tão importante na história da ACE, na história do Teixeira de Freitas e na história da entidade de classe“, disse Zé Carlos.

Dr. Manoel Louback, diretor-jurídico do Sincomércio, representando o presidente Allisson Ferreira, expressou grande satisfação e honra em participar da posse de Lúcia, uma mulher de destaque na cidade. Ele enfatizou a importância do papel de Lúcia neste momento estratégico, com o início de um novo ano cheio de desafios na vida pública.

Louback destacou que o setor empresarial precisa se posicionar, conquistar respeito e espaço na sociedade. “O empresariado tem que se posicionar, tem que conquistar cada vez mais seu respeito e espaço para a sociedade, e contribuir cada vez mais para o avanço da cidade“, comentou.

A nova diretoria da ACE é composta por:

  • Presidente: Lucimélia Garcia Ferraz
  • Vice-presidente: Sabrina Heringer Freitas
  • Secretária: Jacqueline Teixeira do Vale
  • Tesoureiro: Izoldo de Pádua Noronha
  • Assessoria administrativa/diretoria de patrimônio: José Cardoso Reis
  • Assessoria Jurídica: Antonio Eccher Junior, Carlos Roberto Scopel
  • Diretoria de eventos e marketing: Rosélia Ferraz Rocha Bridi
  • Diretoria de agronegócios e indústria: Tabajara Soares
  • Diretoria comercial e novos negócios: Marcos Antônio R. de Moraes
  • Diretoria da Juceb: João do Amaral Neto
  • Assessoria contábil: Loucílio Alves de Oliveira
  • Conselho fiscal: Nivaldo Souza de Oliveira, Maria Edineia Ceolin Dadalto e Sérgio Souza Reis.

Confira a diretoria completa da ACE, clicando aqui.


Balanço da gestão passada

Edivano Ferreira, ex-presidente da ACE, avaliou sua gestão de dois anos como positiva, apesar dos desafios de saúde que enfrentou. Ele destacou as seguintes realizações:

  1. Fechou parcerias com a CACB e a FACEB, trazendo para a cidade o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura.
  2. Implementou o projeto Empreender, um programa de apoio ao microempresário.
  3. Apoiou o Empreender nas Exposições de 2022 e 2023.
  4. Realizou o evento Mulher em Destaque.
  5. Estabeleceu parcerias com a CACB na Caixa Econômica, resultando em uma redução de taxas de até 33%.
  6. Realizou o Destaque Empresarial após a pandemia, um evento ainda lembrado.
  7. Lançou o aplicativo da ACE, o App Compra Brasil, que já está em uso em São Paulo, Goiás e Pará, e será o primeiro a ser implementado na Bahia, em Teixeira de Freitas.

Edivano acredita que o aplicativo beneficiará os pequenos e microempresários que ainda não estão inseridos no mercado de inteligência artificial. Ele ressaltou que a inteligência artificial no comércio é uma realidade, e que quem não se inserir neste mercado corre o risco de fechar. Ele mencionou que as vendas online representam mais de 50% do mercado e que muitas vendas são perdidas por não estarem inseridas neste mercado.

Acredito que, com isso, eu cumpri a minha promessa de quando eu tomei posse, que era de levantar, manter hasteada a bandeira do micro e pequeno empresário. Então nós trabalhamos com os empresários de média e grande porte, mas não esquecemos e creio que contemplamos todos com agora o APP da ACE, aplicativo Compra Brasil“, finalizou.


Por: Vida Diária/O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.