:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Controlar os gastos sem perder tempo à procura das melhores ofertas é um dos maiores desafios dos consumidores. Com o aplicativo Preço da Hora Bahia, do Governo do Estado, a tarefa fica mais fácil e rápida, já que entre as funcionalidades do app está a busca pelos produtos favoritos. Os preços de mais de 500 mil produtos comercializados em toda a Bahia podem ser pesquisados na ferramenta online, que apresenta a diferença de valor para um mesmo item, em um raio de 1 a 30 quilômetros, de acordo com o filtro aplicado pelo usuário.

Para aproveitar as facilidades da lista de favoritos, basta pesquisar pelo item desejado e clicar no ícone do coração na tela de detalhes do produto, que passa, então, a integrar uma lista. Dessa forma, a pesquisa pode ser realizada de maneira muito mais simples e rápida.

Além dos produtos, também é possível criar uma relação de estabelecimentos comerciais favoritos, reunindo-os em grupos. Assim, o usuário pode pesquisar os preços em locais já frequentados, mais próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros.

O usuário pode ainda utilizar as suas listas de compras para serem processadas somente nos estabelecimentos favoritos, checando ainda os melhores horários para fazer as compras. As duas listas (de produtos e de estabelecimentos) são acessadas ao clicar no ícone de coração na barra inferior do aplicativo.

O app pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis na Apple Store e na Google Play Store. A pesquisa também está disponível no site precodahora.ba.gov.br.

O aplicativo

O Preço da Hora Bahia conta com uma lista de mais de 500 mil produtos comercializados na Bahia, com contatos das lojas, rotas para se chegar ao endereço desejado e melhores horários para se frequentar os estabelecimentos. Isto é possível graças ao monitoramento do volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, parâmetro que indica a maior ou menor presença de consumidores no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana. Por meio do app, o consumidor também pode compartilhar as ofertas com amigos nas redes sociais”.

Outras funções interessantes do app são a de “informar problemas” relacionados às vendas nos estabelecimentos e a de entrar em contato com a equipe do Preço da Hora por meio do “fale conosco”.

 

Por: Vida Diária/SefazBa

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.