:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Nesta sexta-feira (08), ocorreu a reinauguração da Escola Municipal Joaquim Muniz de Almeida Neto, no bairro Residencial dos Pioneiros. Estiveram presentes o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral. O evento contou com apresentações de grupos da Casa da Cultura; mais cedo, a escola também recebeu o projeto “Prefeitura de Teixeira de Freitas Mais Perto de Você”, que disponibiliza serviços da administração pública para as comunidades.


A unidade passou por diversos serviços, como pintura, revestimento cerâmico de paredes e piso, substituição de forro e das instalações hidrosanitárias e elétricas, a fim de proporcionar um ambiente de ensino adequado aos estudantes da região. “Além da renovação física, esta reforma simboliza o compromisso da gestão com uma educação de qualidade ao criar um ambiente humanizado para o crescimento e desenvolvimento dos alunos”, disse Ana Paula dos Santos, diretora. “É inspirador, visível e gratificante”

Para Regiane Chuaith, secretária de Educação, “a administração atual faz a diferença na sensibilidade ao que tange a aplicação de recursos. Tivemos a entrega de equipamentos magníficos, e os prédios escolares já existentes estão sendo revitalizados com pavimentação de pátio, refeitório coberto e novos mobiliários. Se a sala de aula forma o cidadão, o que está sendo feito é para mudar a vida do cidadão”.

“Temos quase uma escola por mês que foi reformada durante a gestão atual, fora as novas creches e escolas”, destacou Tequinha Brito, vereador e presidente da Câmara Municipal. O vereador Ailton Lacerda, por sua vez, exemplificou um dos investimentos realizados pela Prefeitura próximo a escola: “não precisamos ir muito longe para encontrar obras desta administração. Aqui perto, no Santa Rita, logo será inaugurada uma praça para o nosso lazer. É a reconstrução da nossa cidade”.

“Buscamos trazer, cada vez mais, ambientes mais seguros, confortáveis e climatizados. Foi um trabalho feito através da coletividade, com muito carinho e capricho”, ressaltou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Sem educação nós não conseguimos evoluir enquanto sociedade; ela é fundamental para qualquer ser humano. Tenho certeza que avançamos muito na história da educação pública teixeirense”. Por fim, o gestor relembrou o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (08): “vocês estão presentes em todas as áreas sendo a força motriz, com muita garra e determinação. Todas devem ser valorizadas e respeitadas sempre”


 

 

Por: Vida Diária/Ascom 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.