:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Índios de Santa Cruz Cabrália, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (1°). Segundo a TV Santa Cruz, o ato, que reuniu cerca de 200 pessoas, foi feito em protesto contra a decisão da Justiça de demolir o monumento, ponto turístico da cidade, que representa a primeira missa do Brasil, em 1500.

Os índios afirmam que nenhuma liderança indígena foi consultada no caso da demolição. Comerciante da região também ficaram surpresos com a sentença e temem perder clientes caso a demolição seja consumada.

No protesto desta quinta, estudantes de escolas públicas municipais e estaduais também participaram do protesto. A Justiça Federal determinou que a prefeitura de Santa Cruz Cabrália faça a demolição do equipamento.

A medida ocorre após um pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Ipahn), que diz que as esculturas foram construídas, sem licença ambiental, numa Área de Preservação Permanente (APP).

Por: Vida Diária/Bahiadiaadia.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.