:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de março: Após anos de empenho e de intenso trabalho em Teixeira de Freitas, a Exata Contabilidade conquistou em 14 de março, o maior reconhecimento nacional e internacional que uma empresa possa conseguir que é a certificação ISO 9001. Essa referência destaca a qualidade que uma organização tem perante a sociedade.

 

O consultor e auditor de sistemas de gestão, Huermerson Xavier, explica um pouco sobre o processo que a empresa tem que fazer para conseguir essa certificação e ter um alcance de adesão mundial: “a ISO 9001 é um conjunto de requisitos normativos que estabelece um sistema de gestão da qualidade, isso significa dizer que a ISO 9001 é como se fosse uma ‘bíblia’ da gestão, que se bem implementada pode alavancar a organização de uma empresa”.

 

Ainda, acrescentou que depois que ela implementa todos esses critérios, tem que passar por uma auditoria do Inmetro, em que é solicitada a vinda de um auditor externo, representando o instituto e avaliando a conformidade dessa organização em relação aos requisitos da norma”.

Também complementa que “essa norma tem um grande objetivo, que é satisfazer as necessidades do cliente, então ter uma certificação ISO 9001 significa que a empresa estabeleceu rotinas de trabalho que possam reduzir os gargalos dos processos, que ela estabeleceu um sistema de indicadores e metas para poder alavancar a sua gestão, que ela priorizou sumariamente o atendimento aos requisitos dos seus clientes, reviu os seus contratos, analisou cada um dos requisitos dos seus clientes e montou diversas sistemáticas para promover a satisfação dos mesmos, porque este é o grande objetivo da norma”, concluiu ele.

 

Portanto, a Exata se tornou a primeira contabilidade do extremo sul baiano a conquistar a sua certificação. A Exata é uma empresa que tem como foco o crescimento e o fortalecimento de seus negócios na prestação de serviços e soluções contábeis, dando assessoria e consultoria nas áreas Contábil, Fiscal, Trabalhista e IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) através da busca constante de melhoria na qualidade de seus serviços, preservando o ambiente, a saúde, a segurança e o desenvolvimento dos colaboradores (atualmente conta com 60 funcionários).

 

O diretor geral da Exata, Loucílio Alves de Oliveira, disse que há algum tempo está trabalhando por essa conquista. "Foi uma semana tensa, mas vitoriosa, temos outros projetos para serem concretizados. Estou muito orgulhos de nossa equipe, estavam todos engajados, foram nota 10. Muito obrigado", disse Loucílio.

 

Para Warllen Arpini, Diretor Fiscal, “quando abraçamos o projeto ISO 9001, muito além de visar esta certificação tão almejada por muitas empresas, nosso maior intuito foi poder oferecer aos nossos clientes, parceiros e colaboradores uma qualidade ainda maior em nossos serviços. Foram meses de intenso trabalho, mas graças a Deus, o resultado chegou. E, continuaremos trabalhando para cada vez mais aperfeiçoarmos este sistema de gestão”. Garantiu.

A Diretora Pessoal, Cláudia Calixto acrescentou que implantação da ISO 9001 fazia parte de um sonho, “e quando iniciamos a implantação é que tivemos a real dimensão do que nos traria essa implantação, seria além de um selo de certificação, seria a padronização dos serviços, a valorização e capacitação dos nossos colaboradores e com isso melhorar no atendimento dos nossos clientes. A batalha foi difícil, mas com muito trabalho e dedicação conseguimos essa certificação”.

 

Já Ivone Cordeiro, Diretora Contábil, finalizou dizendo que ter alcançado a certificação ISO 9001 é para Equipe Exata, um grande êxito. “Estamos além de muito felizes, cada vez mais comprometidos com o propósito da nossa empresa que é  promover excelência em tudo que fazemos. O caminho para chegar até aqui foi, e é, de fato árduo,  mas nada que supere o prazer de sermos  reconhecidos  como a primeira empresa na área de Contabilidade do Extremo Sul da Bahia a obter a Certificação ISO 9001. Além de todas as responsabilidades  que vem com este reconhecimento temos mais do que nunca  compromisso com um  sistema de gestão totalmente eficiente  que beneficia a todos os nossos  clientes, colaboradores e parceiros”.

A equipe do Vida Diária parabeniza à Exata Contabilidade por mais esse grande objetivo conquistado, pois é um resultado que veio através de muito empenho e dedicação entre todos os envolvidos.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.