:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O vice-governador, no exercício do cargo de governador do Estado da Bahia, João Leão (PP), publicou no Diário Oficial do Estado da Bahia desta terça-feira (07/05), a promoção de 167 oficiais da Polícia Militar, tenentes que foram elevados ao posto de capitão, capitães que foram promovidos à função de major e majores que foram promovidos a patente de tenente-coronel. Três oficiais promovidos são da região do extremo sul da Bahia, Porto Seguro, Itamaraju e Alcobaça.

Pelo critério de merecimento, o atual comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro, Anacleto França Silva foi promovido a patente de tenente-coronel. Por critério de merecimento, o atual comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alcobaça, Carlos Eduardo Barbosa da Silva foi promovido a patente de major. Pelo critério de antiguidade, o atual subcomandante da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, Leonardo Gouvêa Dumas foi promovido a patente de major.

 

Major Dumas

O agora major Leonardo Dumas é bacharel em Direito, natural de Salvador e chegou a Itamaraju ainda tenente em 2002, em 2007 se tornou subcomandante da recém-criada 43ª CIPM, onde permanece até hoje e trata-se de um oficial altamente qualificado, líder de muita grandeza e um gerenciador de crises de primeira qualidade, além de um homem inteligente e fino no trato para com as pessoas. Oficial de vida ilibada, idônea a toda prova, de fácil relacionamento, estrategista por natureza, de alta habilidade operacional e enaltecido pela sua capacidade de planejamento.

 

Major Barbosa

O agora major Eduardo Barbosa também é natural de Salvador, bacharel em Direito e chegou na região ainda tenente para implantar e comandar a Polícia Rodoviária Estadual Militar de Teixeira de Freitas, tendo ocupado cargos importantes no extremo sul baiano, a exemplo do subcomando da CAEMA - Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica e o subcomando do 8º BPM de Porto Seguro e, atualmente é o comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alcobaça, Caravelas e Prado. Oficial que tem a vida feita de desafios e trata-se de um policial extremamente operacional e louvado no oficialado como um tático dos mais táticos experientes oficiais baianos.

 

Tenente-Coronel França

Já o agora tenente-coronel Anacleto França que também é natural de Salvador, ingressou na PM aos 18 anos, em 1990. Deixou a Academia de Oficiais da Polícia Militar da Bahia em 1993, como aspirante a tenente. No dia 2 de julho de 1994, foi promovido ao posto de 2º tenente. Em 7 de agosto de 1997, foi elevado ao posto de 1º tenente. E em 6 de janeiro de 2006, foi promovido ao posto de capitão. E em 6 de março de 2013, foi promovido a patente de major. O tenente-coronel França é bacharel em Direito pela FASB - Faculdade do Sul da Bahia, é pós-graduado em segurança pública pela UNEB - Universidade Estadual da Bahia, pós-graduado em gerenciamento de crises pela UFBA - Universidade Federal da Bahia e é pós-graduado em inteligência estratégica pelo POSEAD, além de vários cursos de aperfeiçoamentos concluídos em vários países do mundo, tanto que é considerado um dos oficiais mais bem preparados do Estado da Bahia.

França já foi comandante da Companhia de Emprego Tático e chefe do Núcleo de Inteligência do extinto 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas. Coordenador de Planejamento Operacional e chefe do Núcleo de Inteligência da CAEMA - Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata. Coordenador de Planejamento Operacional e subcomandante do 13º BPM de Teixeira de Freitas, onde foi outorgado pelo Poder Legislativo com o título de cidadão honorário. Já foi comandante da CAEMA, comandante da 7ª CIPM de Eunápolis e desde o dia 25 de novembro de 2015, é o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro.

 

Por: Vida Diária / Teixeira Hoje

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.