:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Já superou a expectativa. O “Mais Amor!”, que vai para as ruas, neste sábado, 25, já excedeu o número esperado de voluntários inscritos. Na primeira edição foram 260, na segunda, 800 e nesta, as projeções mostravam 1.200, mas já são mais de 1.300 voluntários inscritos. Sucesso! Este ano a temática é Mais Amor a começar em mim.

Com a ideia simples de entregar rosas, abraços e mensagens de paz, bem e amor, o evento ganhou a simpatia e a adesão popular. E as inscrições continuam...

 

O evento ganhou as ruas da cidade pela primeira vez em 2017. A ideia surgiu da união do Projeto Amar e Instituto Multiforme, que desde 2015 realizam conjuntamente ações pela cidade em benefício das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Com a missão de conectar a sociedade civil com obras sociais, foi idealizado o “Mais Amor!”, como conta o Marcos do Instituto Multiforme, que explica que o evento surgiu para ser “o pontapé para quem quer fazer a diferença na vida de outras pessoas”, uma ação simples, “mas que com certeza muda Teixeira de Freitas a cada edição”.

 

Neste ano, caravanas de outras cidades já confirmaram presença. São cerca de 25 camisas vendidas por dia. Os valores servem para custear o próprio evento, “que está com estrutura ainda maior este ano”, como contou o Marcos.

O engajamento dos voluntários foi fundamental para a superação do número de inscritos, conforme explicou o Breno, do Projeto Amar. Ele convida a quem ainda não se inscreveu para que faça a inscrição, pois estes são os últimos momentos, para isso, acesse o site maisamortx.com.br, preencha a ficha com seus dados e depois compre uma camisa, na Subway ou Univest.

 

Durante este sábado, o ponto de concentração dos voluntários será a Praça da Bíblia. Pela cidade, serão doze equipes distribuídas no Terminal Urbano, Marcado Municipal, Shopping Teixeira Mall e ruas, semáforos e rotatórias do entorno.

 

Por: Vida Diária / Michele Ribeiro

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.