:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Neste sábado, 21, a tradicional feira livre do Mercadão, irá acontecer, mas com restrições. Os boxes com alimentos, manterão o comércio normalmente. Afinal, são considerados de primeira necessidade. Já os de utensílios, roupas e comércio diverso, estarão fechados.

Atendendo às recomendações expedidas pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e em consonância com a Convenção Coletiva de Trabalho, chancelada pelo Sincomércio, decidiu interromper o funcionamento de todos os estabelecimentos que não se enquadrem no âmbito da alimentação, durante os dias 20, 21 e 22 de março (sexta, sábado e domingo).

Estarão autorizados a abrir, os boxes, internos e externos, que comercializam produtos como: verduras, frutas, folhagens, leguminosas, peixes, carnes, frangos e seus derivados.

A ação tem como base o Decreto Municipal 388/2020 (Decreto em Respeito à Vida), que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da pandemia do COVID-19 no município.

O secretário municipal de Agricultura, Dori Neves, acredita que esta medida se faz necessária neste momento devido ao grande fluxo de comerciantes e consumidores nos mercado e feiras livres, especialmente idosos, teixeirenses e provenientes de outras cidades.

“Acreditamos que para segurança tanto dos produtores e comerciantes, quanto dos clientes, a medida é necessária. Temos consciência do prejuízo econômico, mas neste momento estamos lutando para preservar vidas e acreditamos que esta seja a melhor alternativa”, avaliou o secretário.

 

Por: Vida Diária / ASCOM-PMTF

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.