:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi mencionada como uma das 15 principais empresas na pesquisa GlobeScan-SustainAbility Leadership Survey 2021. O estudo realizado desde 1997 em parceria entre as consultorias GlobeScan e SustainAbility/ERM reconheceu a companhia, pela primeira vez, por seu comprometimento público com metas de longo prazo e por estipular objetivos desafiadores em suas ações de sustentabilidade.

Em 2021, mais de 600 profissionais da área avaliaram as empresas que vêm melhor integrando a sustentabilidade à sua estratégia em critérios como valores da companhia, comunicação com stakeholders e influência no mercado. O levantamento, que neste ano citou mais de 200 companhias de diferentes partes do mundo, busca entender tendências, preocupações e o desempenho de governos e ONGs especializados. Até 2020, apenas uma empresa de mercado emergente fazia parte do estudo.

A estratégia da Suzano, reconhecida na pesquisa, está alinhada aos compromissos para renovar a vida da empresa de remover mais 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera e oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo até 2030. Além de sua recém anunciada meta de biodiversidade, em que pretende conectar meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a preservação nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia, o correspondente a quatro vezes a cidade do Rio de Janeiro.

“Na Suzano, nos empenhamos diariamente para integrar a sustentabilidade à estratégia e cultura da companhia, como alavanca de geração de valor, por isso é uma honra podermos ser reconhecidos em uma pesquisa tão prestigiada como a GlobeScan-Sustainability Leadership Survey. Este reconhecimento nos fortalece em continuar trabalhando em busca da inovação pela sustentabilidade com o propósito de renovar a vida a partir da árvore”, afirma Cristiano Resende de Oliveira, Gerente Executivo de Sustentabilidade da Suzano.

A empresa também faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade - Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets) e da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, e da seleta carteira 2020-2021, além de ter mais de US$ 2 bilhões em emissões de bônus atrelados à critérios de ESG. 

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.