:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social após realizar 16 pré-conferências municipais na sede, distritos e povoados, promoveu nesta quarta-feira e quinta-feira (25 e 26/08), a sua 8ª Conferência Municipal de Assistência Social que este ano trouxe o seguinte tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.



O evento foi uma realização da Prefeitura de Mucuri, por meio da SMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social e do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social. A 8ª Conferência celebrou oficialmente os temas discutidos nos eixos definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social e contemplaram as unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as unidades de Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e demais órgãos ligados a pasta.



De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social de Mucuri, a advogada Vanessa Porto Figueiredo, os dois dias de evento debateu, refletiu e deliberou junto à comunidade mucuriense acerca da conjuntura da política de Assistência Social em nível municipal, estadual e federal. Onde ocorreu o estabelecimento das atribuições e a participação democrática e, especialmente, o envolvimento dos usuários atendidos pela rede socioassistencial, que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social , bem como a participação social de forma organizada para a efetivação das ações dos programas existentes.

“A realização da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Mucuri é fruto do resultado de um processo de diálogo que criou um espaço democrático em nível de gestão pública. Partindo desse princípio, consideramos que a participação popular e o envolvimento dos usuários do SUAS foram fundamentais para que a Conferência exercesse seu papel e cumprisse com seus objetivos legais, através da mobilização da população em um todo. A missão da Conferência Municipal foi difundir as atribuições sob a ciência do compromisso de contribuir para o cumprimento de um processo popular com vistas à consolidação da Política Municipal de Assistência Social, bem como imbuídos da importância e responsabilidade de fomentarmos as discussões a serem priorizadas na agenda municipal daqui pra frente”, enfatizou a secretária Vanessa Porto.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.