:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: A saúde mental é algo que precisa ser levado a sério, e em várias situações tem sido notório deparar por pessoas que enfrentam alguma dificuldade e necessitam de ajuda, porém nem sempre tem sido possível serem amparados por estrutura que forneçam atendimentos especializados para a temática.

Compreender as emoções que habitam em nossa mente e aprender a gerencia-las, é entender que podemos sim, assumir o controle da nossa gestão emocional. Através de parceria moradores e representantes da sociedade civil, preocupados com diversas situações acompanhadas no município, desenvolveram um projeto de auto ajuda a população do município.

O Projeto Mente Reluzente, será desenvolvido com acompanhamento do Psicanalista Mateus Bonfim e da Psicóloga Danila Menezes, com objetivo de ajudar pessoas com indícios de depressão, ansiedade, angústia entre outros transtornos que possam interferir no convívio social, nos âmbitos familiares, interpessoais, intrapessoal e profissional.

As ações vão acontecer por meio de encontros coletivos semanais, sendo abordados temas diante da necessidade de cada grupo. O projeto promoverá reflexões para uma sociedade mais tranquila, equilibrada, ética e humana. Conhecendo a si mesmo e buscando entender o outro dentro das suas perspectivas de vida.

O projeto foi desenvolvido após solicitação de moradores, representantes de instituições e também solicitado pela Vereadora Evalcy Rocha, ambos preocupados com o estado mental de muitos moradores do município.

O Projeto será desenvolvido no bairro Bela Vista, em parceria com a Associação de Moradores tendo representante Antônio Pires, no Residencial Vista Bela, por meio do Rede do Bem, representado por Henrique Peixoto, Marilene e Pr Jailton, bairro Jaqueira através da moradora Deise Cunha e no bairro Tarcisão através da solicitação da vereadora Evalcy Rocha.

Os impactos do projeto é garantir vida saudável a população, desenvolvendo ações do cuidado a saúde mental, garantindo impactos positivos as famílias, empresas, e sociedade em geral por meio do benefício ao indivíduo participante do projeto.

O projeto terá início na segunda semana de setembro de 2021.

O projeto já foi solicitado para vários bairros, tendo financiamento 100% Privado, não há envolvimento e investimento do Setor Público. Os Profissionais e Empresas Parceiras manterão o andamento do Projeto.

Serão atendidos inicialmente 160 pessoas, toda semana. Os interessados em participar, poderão entrar em contato através do número 73 – 9 9975-8371.

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.