:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

No último dia 18 de setembro, foi comemorado o Dia Mundial da Limpeza de Praias, Rios e Lagoas. Diante da data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mucuri organizou junto com a Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, um mutirão de limpeza em que juntas retiraram uma tonelada de lixo das praias de Mucuri.

 Já a ação conjunta desta terça-feira (05/10) em celebração aos 252 anos de emancipação político-administrativa do município de Mucuri, aconteceu nas parias da região do balneário da Costa Dourada, no litoral sul do município, onde momentos de campanha educativa mobilizaram a comunidade local para boas práticas de cuidado ao meio ambiente.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Ronildo Brito, explica que a ideia do Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), é preparar a cidade e região não somente para a alta temporada, mas com as campanhas educativas, preparar os cidadãos para respostas em longo prazo quanto se refere ao ambiente comum a humanos e animais.

“Más ações interferem em toda cadeia animal, está tudo conectado, vivemos um ciclo de relação com vários habitats. É responsabilidade do ser humano, dotado de capacidade intelectual e física, zelar por esses ambientes e garantir que espécies animais e vegetais tenham um local adequado para sobreviverem”, enfatizou Ronildo Brito.

 A Secretaria de Meio Ambiente informa ainda que todas as pessoas envolvidas no mutirão receberam luvas plásticas, sacos de lixo, água mineral, protetores solares e antes do início do trabalho, foram orientadas sobre os cuidados que deveriam ter em relação aos materiais perigosos coletados e animais peçonhentos, serviço que ficou a cargo da educadora ambiental Kátia Rezende. Os envolvidos também receberam lanche no meio da manhã e almoço no final do mutirão.


Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.