:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um dia completamente diferente para os pequenos teixeirenses que participaram da reunião com o prefeito Dr. Marcelo Belitardo nesta sexta-feira (8). Em comemoração ao Dia das Crianças, a reunião Gestão Participativa teve crianças do município que puderam conhecer de perto o trabalho da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.


“Recebemos hoje estes que são o futuro da nossa cidade e queremos através destas crianças reforçar o sentido de pertencimento, de amor a nosso município e apresentar como funciona nosso trabalho”, explicou Dr.Marcelo.


O prefeito primeiro explicou de forma simples como funciona a Prefeitura e a importância de investir os recursos públicos de forma correta. E deixou o espaço aberto para que os pequenos teixeirenses tirassem suas dúvidas em relação à gestão.


Entre as crianças, estava Allef, de 7 anos, um dos primeiros a falar no evento: “Queria saber se o senhor sempre quis ser prefeito”.


Dr. Marcelo Belitardo prontamente respondeu: “Não, nunca quis. Eu sou médico e pensava em continuar em minha profissão. A vontade de ser prefeito veio há dois anos, quando entendi que a cidade não estava em um bom caminho e que eu poderia colaborar para que Teixeira fosse melhor”.


As crianças perguntaram também sobre saúde, educação, esporte e espaços de lazer. Cada uma das perguntas foi respondida, citando por exemplo que gastamos na saúde em média o dobro do que é obrigatório, que as escolas municipais passam por requalificação para melhor atender a comunidade acadêmica, que o Centro Esportivo passará por reformas a fim de oferecer mais qualidade na prática esportiva e que mais praças serão construídas, como no bairro Liberdade, com previsão de entrega ainda este ano.


As crianças ainda receberam brindes para celebrar o Dia das Crianças, que é comemorado dia 12 de outubro.

 

 

Por: Vida Diária/ASCOM 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.