:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Medeiros Neto, 16 de outubro: Buscando zelar pela saúde e condição física de seus trabalhadores, a Usina Santa Maria oferece serviço de Ginástica Laboral para os colaboradores do corte de cana, do setor industrial e do setor administrativo. Além de ter ampliado os serviços de saúde com a criação do Ambulatório de Fisioterapia, para atender o seu quadro de funcionários.

A Ginástica Laboral é uma série de exercícios físicos (basicamente feita de alongamentos) realizados no ambiente de trabalho, tendo o objetivo de melhorar a saúde e o bem estar dos funcionários. Com as atividades, os trabalhadores terão uma diversidade de benefícios, como flexibilidade e mobilidade articular, postura corporal, disposição e ânimo, autoconhecimento do corpo e coordenação motora, relacionamento interpessoal e estilo de vida saudável.
 

De acordo com Karise Ferreira, fisioterapeuta especialista em Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia/ Educadora Física, responsável pela Ginástica Laboral e o Ambulatório de Fisioterapia da Usina Santa Maria, “a Ginástica Laboral Preparatória ocorre antes da jornada de trabalho dos colaboradores do corte de cana, Indústria e no setor administrativo, no intuito de prepará-los para a jornada de trabalho sem maiores compensações. Vale salientar que os exercícios de alongamento ocorrem em média por 15 minutos. Essa iniciativa da Usina Santa Maria demonstra a preocupação na saúde e bem estar dos seus trabalhadores”.
 

“Junto ao projeto da Ginástica Laboral dos colaboradores do corte de cana, também realizamos, com total apoio da empresa, atividades esportivas, recreativas e de bem estar para os colaboradores que vivem no alojamento. No mês de setembro, por exemplo, ocorreu palestra sobre benefícios da Ginástica Laboral, apresentação da Dança do Maculelê com o Grupo de Capoeira Liberdade de Medeiros Neto, Torneio de Futebol, primeira etapa do 1º Mutirão de Exame de Vista, com consultas gratuitas realizadas com o optometrista Tarcísio dos Santos Brito, com apoio da Ótica Favorita. Já em outubro, aconteceu a final do Torneio de Futebol, a segunda etapa do 1º Mutirão de Exame de Vista e a restruturação da quadra de peteca”, disse a instrutura.
 

Outra grande realização da Usina foi a criação do Ambulatório de Fisioterapia, um empreendimento totalmente inovador nesse segmento, onde disponibiliza tratamento fisioterápico de forma gratuita para os funcionários no período da jornada de trabalho.

Segundo o gerente de Relações Institucionais, Marcos Lemos, “para nós da Usina Santa Maria é fundamental cuidar dos nossos colaboradores, e um dos olhares que nós temos é justamente olhar para a condição física, cuidando dela, nós estamos auxiliando para melhor desempenho e para evitar possíveis problemas que afastem o trabalhador. Este é um olhar cada vez apurado, uma preocupação que temos, e essa preocupação com o ser humano faz da empresa cada vez mais humana, sendo um retrato do sucesso que tem conquistado nesses últimos 35 anos de existência aqui no município de Medeiros Neto”.

 
Por: Vida Diária/Mírian Ferreira e Robson Dias
 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.