:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura de Mucuri está executando a implantação do seu próprio Sistema de Gestão Pedagógica e Educacional, requisitado pela Secretaria Municipal de Educação, denominado de “QualificaEdu” com a apresentação das funcionalidades exclusivas de software, através das plataformas Bravo e EducaNet, executadas pelas empresas SMS e KBF Sistemas Consultoria e Assessoria Ltda e SMS Distribuidora Representações e Prestação de Serviços Eireli com tecnologias avançadas como formas de minimizar e auxiliar nas demandas educacionais, com ferramentas inovadoras e essenciais para uma gestão que se preocupa com a educação e o futuro dos seus alunos.

Com objetivo de informatizar todas as áreas da educação, o “QualificaEdu” de Mucuri trará benefícios para gestão escolar em todos os processos de ensino e aprendizagem, permitindo acompanhar índices e dados para tomada de decisões importantes sobre o desempenho dos alunos e da escola, a diminuição da evasão escolar, integração dos pais ou responsáveis dos estudantes, melhorias na gestão de matrícula, do transporte, merenda e das ações pedagógicas como um todo. O “QualificaEdu” é uma ferramenta tecnológica que poderá ser acessada por técnicos, profissionais da educação, estudantes e familiares dos alunos.

De acordo com o secretário Municipal de Educação de Mucuri, professor Dalmo Costa, pelo “QualificaEdu” o professor terá acesso e o gerenciamento de um ambiente virtual de aprendizagem para interagir com os alunos e demais educadores da rede, na elaboração de planos de aula, diário eletrônico, lançamentos das avaliações, acesso aos relatórios diversos e, sobretudo, a uma ferramenta de correção de provas e gabaritos, que será muito útil no Sistema de Avaliação Municipal. Já os estudantes, pais/responsáveis poderão acompanhar a vida escolar, como matrículas online, frequências, ocorrências, quadro de avisos, conteúdos programáticos, vídeos/aulas e até boletins de resultados nas disciplinas e áreas de conhecimento.

“Estamos vivendo um momento histórico na educação de Mucuri, não somente pelas obras que estamos recebemos no setor educacional para melhorar a nossa estrutura física, mas também por essa aquisição que representa um grande passo rumo à tecnologia que a partir de agora facilitará nosso acesso a dados, a produção do conhecimento e segurança nas tomadas de decisões. O ‘QualificaEdu’ de Mucuri, agregado ao sistema de gestão e ao sistema pedagógico, vai possibilitar a todos nós, grandes realizações, incluindo a aproximação virtual nestes tempos de isolamento”, ressalta o secretário Dalmo Costa.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) destaca os avanços que a educação de Mucuri tem conquistado em 2021, que aproveitou o período de pandemia e focou principalmente em estratégias pedagógicas na busca por equidade no ensino e continuou dialogando sobre a educação, dando ênfase a reflexão dos desafios do ensino híbrido sob a perspectiva da volta às aulas presenciais em 2022, e se concretiza com a implantação do Sistema de Gestão Pedagógica e Educacional que já pode ser acessado em aparelhos de celular, tablets e qualquer tipo de computador com internet.

“Assinamos a ordem de serviço para a implantação do sistema que irá ajudar a gerenciar a Secretaria de Educação, auxiliando coordenadores técnicos, coordenadores pedagógicos, diretores das escolas, professores, estudantes, os pais ou responsáveis que a partir de agora poderão acompanhar a vida escolar de seus filhos em tempo real. Esse, com certeza, é um grande avanço para o município de Mucuri, porque, todos os munícipes terão de forma conclusa a partir de março de 2022, a ‘educação na ponta do dedo’. Os nossos investimentos estão sendo feitos em todos os setores estruturais da educação municipal, tanto na estrutura física das nossas escolas, quanto em tecnologia e qualificação continuada dos nossos profissionais, realizando jornadas de treinamento e qualificação em cada unidade do município”, pontuou o prefeito Robertinho.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.