:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O 16º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL), promovido pelo Sebrae, aconteceu em Vitória da Conquista, entre os dias 14 a 16 de julho e, na programação, o Concurso Nordestino de Queijos e Derivados foi um dos destaques.

E na competição, a empresa Produtos Mirian Laticínios em Geral e Queijaria Artesanal, sediada em Itamaraju, que inscreveu nove de seus produtos artesanais e concorreu com 350 produtores de várias regiões, levou as medalhas de prata com o queijo Minas Frescal e a medalha de bronze com os bolinhos de Mussarela Trufada com Azeitonas.

Para a proprietária e produtora artesanal, Mirian Nogueira Aquino, que participa pela primeira vez em um concurso, este foi um momento ímpar para os produtores que sempre buscaram a valorização dos seus produtos no Nordeste brasileiro, pela qualidade e excelência.

“Mesmo quando todos me encorajavam, ainda duvidei, mas tive coragem de participar. Não inscrevi os queijos que são mais famosos aqui em Itamaraju, mas confiamos no potencial desta produção, mesmo que pequena e artesanal, pois são anos de experiência”, comemorou.

Além da Produtos Mirian Laticínios em Geral, a região do Extremo Sul baiano foi representada pela equipe da secretaria municipal de Agricultura de Itamaraju e o gestor de Agronegócios, Ismael Trindade.

O júri foi composto por grandes nomes do cenário nacional e internacional em queijos e produtos lácteos, como Antônio Fernandes de Carvalho, professor e pesquisador do Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Viçosa, um dos fundadores do programa Inova Leite e conselheiro da SerTãoBras; e Débora de Carvalho Pereira Sperat Czar, a franco-brasileira que é Maître Fromagère da Guilde Internationale des Fromagers e jornalista das revistas Profession Fromager e Profissão Queijeira.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.