:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: Há alguns anos o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) começou a discutir a desativação de algumas comarcas em todo o território baiano. Apenas no ano de 2014 o tribunal desativou 25 comarcas e agregou a atividade judiciária a outras comarcas. Neste ano, a presidente do TJ-BA, Maria do Socorro, voltou a discutir o fechamento das comarcas. Ao todo, a meta do tribunal é de fechar 70 comarcas. A justificativa usada é o cumprimento de índices do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a economicidade (pouco dinheiro para manter a gestão do atual número de comarcas).

Sob o risco de ver desativada a comarca de Alcobaça, o Prefeito Léo Brito (PSD) foi à capital baiana em busca de apoio, a fim de manter o órgão do judiciário atendendo no município. Para o prefeito, a permanência da comarca na cidade é a garantia aos alcobacenses do acesso universal à justiça, principalmente, para aqueles mais carentes e com pouca ou nenhuma condição de se deslocar para outros municípios em busca de seus direitos.

"Não vamos medir esforços para manter o funcionamento dos órgãos públicos prestando serviços à nossa população e isso também se estende ao funcionamento do Fórum Wanderlin Barbosa de Alcobaça", afirmou.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.