:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira (26) uma ação teste com alguns Agentes de Combate às Endemias (ACE), treinados durante os dias 20 e 21 de outubro para o início das atividades do Serviço de Controle de Escorpiões (SCE).

No Residencial Santos Guimarães, a equipe responsável capturou diversos espécimes, adultos e filhotes, em apenas dois pontos de busca. Acidente com escorpião é um problema de saúde pública: a gravidade do envenenamento se manifesta dentro das duas primeiras horas do acidente, na maioria dos casos, e pode ocasionar óbitos principalmente para crianças de 0 a 10 anos.


As atividades do SCE iniciam oficialmente na próxima segunda-feira (31). Entretanto, é essencial a participação da comunidade para a identificação de locais com proliferação para o sucesso do projeto, visto que as medidas de prevenção são as de maior impacto. As ações serão disparadas a partir das notificações de acidentes ou de aparecimento de escorpiões, que poderão ser realizadas a partir do link: https://forms.gle/gVqnyDDCHBs7RnF67


Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.