:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com apoio do Sebrae, um grupo formado por 10 jovens empresários representou a Bahia no Web Summit, conferência internacional que é referência em inovação e tecnologia, realizada entre os dias 1º a 4 de novembro, em Portugal. As empresas baianas participantes do evento foram selecionadas por meio de um edital e esta oportunidade incluiu visitas técnicas, reuniões empresariais em Lisboa, além de momentos de capacitação e networking com investidores de outros países em visita a Portugal.

O evento reuniu mais de 76 mil pessoas, 160 países, 2,6 mil startups e mais de 1 mil investidores, de acordo com a estimativa dos organizadores. Representando o município de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, o jovem empreendedor Lucas Guimarães externou a gratidão pela experiência. “Foram grandes dias de aprendizados maravilhosos, conexões, trocas de informações e amizades feitas. Foi muito bom participar do Web Summit. Este é um dos momentos que vou levar pra vida, com certeza”, comentou.

O gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destacou a postura empreendedora de Lucas. “O Sebrae apoia o perfil empreendedor e pelo que ele vem desenvolvendo, buscando crescimento e aprendizado, o Web Summit foi uma porta para novas possibilidades. Lucas sabe que pode sempre contar com o Sebrae”, ressaltou.

Para quem ainda não conhece as ações do Sebrae, através da unidade da instituição em Teixeira de Freitas, localizada na avenida Presidente Getúlio Vargas, 3986, Centro, é possível buscar oportunidades a exemplo de capacitações, palestras, workshops, soluções ou as missões empresariais nacionais e internacionais.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.